segunda-feira, 23 de agosto de 2010




Com as eleições se aproximando, tomo a liberdade de declarar para vocês o meu voto em Marco Tulio Paolino - 13713. Numa época de muita desconfiança em quem entra na política profissional, ouso acreditar em pessoas e propostas que busquem o exercício da política para o benefício coletivo.

Túlio é um amigo de longa data, com quem dividi minha trajetória no movimento estudantil. Na verdade, foi ele quem me captou para o movimento nos idos de 1988! Somos amigos desde então. Túlio foi militante do movimento estudantil nos anos oitenta – coordenador geral da AMES (secundarista), vice-presidente da UNIÃO ESTADUAL DOS ESTUDANTES (universitário), diretor do DCE da UFF, gestão da qual participamos juntos. Lutou pela volta da democracia ao Brasil, especialmente engajando-se na campanha pelas Diretas Já, e pelas bandeiras estudantis como o passe livre e a educação gratuita e pública.

Formado em História pela UFF, atua há vinte anos como professor nas redes privada e pública. É diretor do SEPE (sindicato estadual dos profissionais da educação), lutando também pela universalização da educação pública em todos os níveis, pela garantia ao acesso, à permanência e à qualidade na educação. Nos últimos cinco anos, uma nova luta apresentou-se, como paciente renal crônico, diante das imensas dificuldades do sistema público e privado de saúde.

Túlio é, acima de tudo,um homem íntegro. Ele é casado com minha grande amiga Izabel e pai de Tayná e Clara, minha linda afilhada. Mesmo diante de seu quadro de saúde atual, ele não deixou de sonhar, lutar e acreditar. Túlio é um guerreiro e, por tudo isso, tomo a liberdade de pedir a vocês que considerem o voto em Tulio nas eleições em 3 de outubro.

-- Professor Túlio 13713--

Nenhum comentário: